Praça do Comércio, Lisboa

BeFunky__MG_2705.jpg

 

Foi na Praça do Comércio (também conhecida como Terreiro do Paço) que muitos fatos importantes da história portuguesa aconteceram. Se você tem planos de conhecer Lisboa, inevitavelmente vai andar por lá. Vale a pena pesquisar o assunto para descobrir pelo menos um pouco de tudo o que se passou naquela parte da cidade. O lugar, que andava decadente até alguns anos atrás, agora está muito lindo e concentra um grande número de restaurantes e lojas bacanas. Algumas sugestões:

 

BeFunky_IMG_1399.jpg

 

  • Lisboa Story Centre: o museu é interativo e superinteressante.  Lá você vai conhecer a história da cidade desde quando ela começou a ser povoada até os dias de hoje.  Há até uma simulação do terremoto que destruiu quase toda Lisboa em 1755. Não deixe de visitá-lo. Uma dica: você pode adquirir um bilhete combinado (Interactive Pack) que inclui tanto o ingresso para o ‘Lisboa Story Centre’ como para o ‘Arco da Rua Augusta’. Fica um pouco mais barato que comprá-los separadamente.

Aqui vai o link do museu: www.lisboastorycentre.pt

  • Arco da Rua Augusta: pagando um pequeno ingresso (ou usando seu bilhete combinado), você sobe de elevador até o topo do Arco, de onde terá uma vista magnífica da cidade, em especial da Rua Augusta, da Praça do Comércio e do rio Tejo.

 

BeFunky_IMG_1422.jpg

 

  • Museu da Cerveja: que é também um restaurante. Você pode se sentar a uma das charmosas mesas ou pedir sua cerveja + petiscos ao balcão. A especialidade da casa (além da cerveja, é claro!) são os bolinhos de bacalhau recheados de queijo da Serra da Estrela. Para quem não conhece, o queijo português de leite de ovelhas tem sabor bastante forte. Vá lá, peça um bolinho pelo menos… Ah, sim! O museu fica no andar de cima do restaurante.

 

BeFunky__MG_2697.jpg

 

BeFunky__MG_2703.jpg

 

  • Café-restaurante Martinho da Arcada: dizem que o café, inaugurado em 1782,  era praticamente a segunda casa de Fernando Pessoa. Foi lá que o poeta escreveu boa parte de seus poemas. Ali você encontra pratos típicos da culinária portuguesa e também uns maravilhosos e sempre frescos pastéis de nata (que vão muito bem com um cafezinho, principalmente depois do bolinho de bacalhau do Museu da Cerveja!)

 

BeFunky__MG_2471.jpg

 

BeFunky__MG_2466.jpg

 

  • Sala de Provas, Vinhos de Portugal, Sala Ogival: para quem quer provar vinhos das diversas regiões do país, esse é o lugar! Basta escolher qual vinho quer e botar uma moeda na máquina (de 50 cêntimos ou um euro, dependendo do vinho). De moedinha em moedinha e de copinho em copinho, as ladeiras de Lisboa vão parecendo ainda mais íngremes. Melhor ficar pela Baixa por enquanto ou correr para o Martinho da Arcada tomar outro café…

 

BeFunky_IMG_0945.jpg

 

  • Lisbon Shop: uma loja que é tudo de bom. Vai dar vontade de encher a mala de presentinhos. Pode acreditar!

 

BeFunky_IMG_2693.jpg

 

A Praça do Comércio tem tudo isso e muito mais. Divirta-se!

 

BeFunky_BeFunky_IMG_1427.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s