O Duomo de Milão: teto e subsolo

BeFunky_IMG_1867.jpg
O Duomo num raro dia de sol

 

A construção da Catedral de Milão (Il Duomo) teve início em 1386 no lugar onde havia antes as Basílicas de Santa Tecla e de Santa Maria Maggiore. O trabalho só terminou vários séculos depois, e, por isso, passou pelas mãos de arquitetos, artistas e escultores de movimentos diferentes. Mas a catedral é predominantemente gótica.

A maior catedral da Itália é visitada por milhares de turistas todos os anos. O que pouca gente sabe, no entanto, é que, pagando-se um ingresso (de 7 euros para ir de escada ou de 12 euros para ir de elevador), pode-se subir no telhado. A vista que se tem da piazza Duomo é bacana, mas o foco da visita é o telhado em si, com suas maravilhosas esculturas. Vale a pena!

 

 

BeFunky_IMG_1888.jpg

 

 

 

 

BeFunky_IMG_1892.jpg

 

Outra coisa pouco conhecida é que, logo ao entrar no Duomo, do lado direito, há uma escada que dá para o Battistero di San Giovanni alle Fonti. As ruínas do século IV a.C. só foram descobertas recentemente, quando foram feitas escavações para a linha de metrô. Paga-se um pequeno ingresso para visitá-las.

 

BeFunky_IMG_1918.jpg

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s